segunda-feira, 1 de março de 2010

Chuva para lavar a alma

Adoro chuva, principalmente quando não preciso acordar cedo para trabalhar, andar em ônibus lotado com engarrafamento, chegar no trabalho ensopada, pois o seu guarda-chuva mal te protege dos pingos que vem de todos os lados, chegar em casa exausta, sem ânimo de nada.
Agora, quando a chuva cai e eu posso simplesmente apreciar seu frescor através da janela da minha casa, ah que delícia!!! Nestes momentos, adoro ouvir uma música, ler um bom livro, ficar em frente a TV vendo um bom filme, de preferência um filminho dos anos 80, com aquelas roupas e cabelos extravagantes, caras e bocas.
Seria perfeito se eu estivesse rodeada de chocolates, mas este corpo não me pertence mais, então vou me bastar com uma sopinha cheirosa para me aquecer.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Por onde começar?

Já te aconteceu de olhar de repente para sua vida e perceber que nada dela era como você imaginava? Aconteceu comigo e eu simplesmente não sei o que fazer... A vontade é jogar tudo para cima, recomeçar do zero, mas será que não estou "velha" demais? Sinto que estou em compasso de espera, sem saber muito para onde ir, que atitudes tomar... Me sinto atada aos meus próprios pré-conceitos, aos meus medos...
Quando fecho os olhos, tenho uma idéia do quero fazer, mas falta-me a coragem de seguir com esses sonhos, mesmo porque são apenas sonhos e nada garante que eles serão ótimos quando postos em prática. A estabilidade financeira é um sonho que todos, ou a maioria, quer alcançar, mas será que é só isso - ter um emprego que pague minhas contas?
Observo as pessoas ao meu redor - amigos, família - e a maioria também vive para pagar as contas e poucos obtém alguma satisfação a mais com isso... passamos o ano inteiro juntando um dinheirinho para fazer uma viagem, para comprar um carro novo.
Eu sei que quero mais da minha vida, só não sei por onde começar...